Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Processo Seletivo Analista de Relacionamento - Vaga afirmativa para pessoas negras

O Idec é uma associação de consumidores. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, totalmente independente de governos, partidos políticos e empresas privadas. Há 34 anos o Idec se dedica a defender e representar os indivíduos como consumidores de produtos e serviços, trazendo em sua trajetória muitas lutas e vitórias na defesa dos direitos do consumidor, sendo inclusive um dos protagonistas da criação do Código de Defesa do Consumidor. O Idec é muito conhecido pelas ações judiciais coletivas que move contra grandes empresas defendendo os direitos dos consumidores. Está sempre presente nas maiores discussões do país sobre projetos de lei ou políticas públicas que afetam seus interesses. Também representa os consumidores perante as autoridades públicas, sempre buscando melhorar as relações de consumo e a vida das pessoas no mercado. Para isso, estamos sempre produzindo muitos estudos e conteúdos tanto para defesa e representação das pessoas como também para orientar a população em geral. Todos no Idec acreditam que se os indivíduos conhecerem seus direitos serão capazes de se defender contra abusos e ilegalidades, e por isso nos esforçamos muito para nos comunicar, educar e representar todos os consumidores conscientes de seu papel na sociedade. E para interagir e representar toda a sociedade de consumidores, acreditamos o nosso ambiente de trabalho e nossas equipes devem representar a diversidade do nosso país! Respeitamos e incentivamos a singularidade e o potencial dos indivíduos e desejamos incluir profissionais diversos em todos os níveis de nossa Organização. 

DADOS DO EDITAL
Data do Edital 01/09/2021
Prazo para candidatura 19/09/2021
Como se candidatar: envie seu currículo para o e-mail vagas@idec.org.br, citando no assunto “Seleção: Analista de Relacionamento 2021".
Política de ação afirmativa: O Idec adota uma Política de ações afirmativas com objetivo de incluir todos os indivíduos que historicamente são discriminados e vitimados pela exclusão social, portanto, este edital está aberto exclusivamente para pessoas negras residentes em São Paulo. 

OBJETIVO DA VAGA
O Analista de Relacionamento acolhe, orienta, educa e conscientiza as pessoas associadas ao Idec sobre questões relacionadas ao Direito do Consumidor, como por exemplo, direitos relacionados à compra de produtos, à contratos de planos de saúde, serviços bancários, dentre vários outros temas comuns que são objeto de dúvidas, denúncias ou reclamações de consumidores.
Com o objetivo de prevenir problemas ou ajudar a solucioná-los, nosso time de relacionamento busca ativamente compreender as necessidades e expectativas das pessoas associadas em relação às questões de consumo de produtos e serviços, educando sobre seus direitos e incentivando seu protagonismo na construção de relações mais equilibradas por um país mais justo e sustentável. 

SOBRE A VAGA
Função: Analista de Relacionamento 
Área: Relacionamento
Horário de trabalho: segunda à sexta-feira, das 9h às 18h/ 40 horas semanais.
Regime: CLT
Local de Trabalho: Rua Dr. Costa Júnior, 543 - Água Branca, São Paulo - SP, 05002-000. O trabalho ocorrerá de forma remota durante a pandemia.   
Salário: compatível ao mercado.
Benefícios: Vale Transporte, Vale Alimentação/ Refeição.

REQUISITOS 

  • Familiaridade com o Código de Defesa do Consumidor;
  • Experiência comprovada em atendimento ao cliente (ativo e receptivo), preferencialmente em órgãos ou entidades de defesa dos consumidores.
  • Boa comunicação verbal e escrita;
  • Iniciativa, proatividade, flexibilidade, empatia.

Será considerado um diferencial:

  • Tecnólogo ou graduação tecnológica em finanças e/ ou contabilidade;
  • Graduação em Direito e/ ou Economia;

ATRIBUIÇÕES

  • Conscientizar e orientar as pessoas associadas acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo, fornecendo ferramentas e insumos para o processo decisório;
  • Acolher as reclamações das pessoas associadas contra fornecedores de bens ou serviços por meio de nossos canais de atendimento;
  • Registrar os atendimentos e auxiliar no monitoramento dos indicadores da área;
  • Realizar pesquisas para garantir as melhores orientações e posições do Idec a respeito das dúvidas e reclamações recebidas;
  • Realizar interações ou representações junto aos fornecedores e outros órgãos em busca da solução de denúncias e reclamações;
  • Interagir com outras áreas do Idec para consolidar entendimentos ou encaminhar casos complexos;
  • Realizar o acompanhamento das ações.

ETAPAS DO PROCESSO

  • Análise curricular;
  • Entrevista Técnica;
  • Prazo estimado para encerramento do processo – 2ª quinzena de setembro de 2021. 

*Todos os candidatos permanecerão em nosso Banco de Talentos por 01 ano, contados a partir da data do envio do currículo.  
 

Envie seu currículo

Arquivos devem ter menos que 2 MB.
Tipos de arquivos permitidos: pdf doc docx.