Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Jornalista para Análise de Clipping

Objetivo da vaga 

Realizar análise de mídia, a partir do clipping diário do Idec (de mídia impressa e online), para apoiar estratégias de comunicação do Programa de Alimentação Saudável.

Observação: O Idec já possui o serviço de clipping, portanto pedimos somente a parte de análise. 

Atividades a desempenhar, sob orientação e supervisão


Análise do clipping diário do Idec, que monitora todos os principais meios de comunicação no Brasil (mídia impressa e online), e envio de relatório mensal, que deverá conter: 

  • Análise quantitativa e qualitativa de publicações sobre alimentação saudável, em especial sobre os temas prioritários do programa (rotulagem nutricional, tributação de alimentos não saudáveis, alimentação saudável nas escolas e publicidade infantil de alimentos); assuntos em evidência, mais abordados e de interesse; menções positivas, negativas ou neutras; citações ao Idec (indicar nossos porta-vozes) e parceiros; tendências de cobertura de mídia e insights com estratégias de comunicação a partir do que sair no mês. O relatório deverá ser sucinto, com no máximo 7 páginas contendo análise qualitativa e os gráficos com as seguintes informações: distribuição de matérias por dia; distribuição de matérias por tema; distribuição de matérias por menção e distribuição de matérias por citação. 

Observação: Também pedimos o orçamento de um relatório semanal, com análise qualitativa sobre alimentação saudável, em especial sobre os temas prioritários do programa. Tamanho: no máximo 1 página. A execução do serviço de análise semanal ainda será discutida internamente, por isso pedimos o orçamento separado. 

 

Requisitos obrigatórios

Experiência com jornalismo e/ou assessoria de imprensa. 

 

Formato da Proposta

  • A proposta não poderá ter emendas, rasuras ou entrelinhas, e deverá conter:
  • Nome da empresa, endereço completo e CNPJ;
  • Responsável pela proposta, e-mail e telefone de contato;
  • Apresentação estruturada para explicar detalhadamente como o trabalho será feito e quais ferramentas serão utilizadas;
  • Valor;
  • Apresentação de portfólio com relação de clientes para os quais já foi prestado serviço similar,
  • Experiência compatível com as atividades a serem realizadas;
  • Data atualizada.


Serão desclassificadas as propostas que:

  • Não atendam às exigências contidas neste termo de referência;
  • Apresentem preços inexequíveis;
  • Apresentem, de acordo com a descrição da experiência e portfólio da empresa, conflitos de interesses com empresas do setor de alimentos e bebidas que possa comprometer os resultados das pesquisas.

 

Tipo de contratação

Contrato de prestação de serviços de 3 meses. 

Início imediato após a assinatura do contrato e com a possibilidade de renovação. 

 

Data limite para envio de currículo: 9h de 08/07

O Idec será responsável pela triagem e seleção das propostas. Os interessados deverão encaminhar proposta para projetos@idec.org.br até as 9h de 08/07 com o assunto Análise de Mídia - Alimentos.


 

Envie seu currículo

Arquivos devem ter menos que 2 MB.
Tipos de arquivos permitidos: pdf doc docx.