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Coordenação do Programa de Energia

DADOS DO EDITAL
Data do Edital 02/12/2021
Prazo para candidatura 13/12/2021
Como se candidatar: envie seu currículo para o e-mail vagas@idec.org.br, citando no assunto “Seleção: Coordenador (a) do Programa de Energia 2021".

SOBRE O PROGRAMA DE ENERGIA
O programa de energia do Idec atua para que os consumidores e consumidoras possam ter acesso a energia elétrica de qualidade, com preço justo, vinda de uma matriz limpa e sustentável. Também trabalhamos para que a conta de luz seja clara e para que os impostos e subsídios sejam cobrados de forma transparente e justa, ou seja, com discussão, apreciação e consideração das demandas da sociedade.  Além disso, atuamos também para que tenhamos a oferta de aparelhos eficientes, colaborando assim para o uso sustentável da energia. 


SOBRE A VAGA
Função: Coordenador(a)  
Área: Programa de Energia
Horário de trabalho: segunda à sexta-feira, das 9h às 18h/ 40 horas semanais.
Regime: CLT
Local de Trabalho: R. Dr. Costa Júnior, 543 - Água Branca, São Paulo - SP, 05002-000. O trabalho ocorrerá de forma remota durante a pandemia e/ou a depender do local de residência do candidato selecionado.   
Salário: compatível ao mercado.
Benefícios: Vale Transporte, Vale Alimentação/ Refeição, incentivo acadêmico em horas. 

REQUISITOS 

  • Ensino Superior/ Mestrado, preferencialmente em Engenharia, Direito, Administração Pública, Gestão de Políticas Públicas e áreas correlatas;
  • Excelente redação (domínio gramatical, clareza e poder de síntese); 
  • Inglês fluente; 
  • Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais; 
  • Desejável conhecimento sobre planejamento energético, estruturação e regulação do setor energético (em especial do setor elétrico), política tarifária do setor elétrico e transição energética (descarbonização, eficiência energética, geração distribuída e outros temas afins);
  • Experiência e/ou atuação na defesa dos direitos do consumidor, em políticas públicas e fortalecimento da participação social e exercício da cidadania.

Será considerado um diferencial:

  • Experiência de trabalho no terceiro setor e/ou governo; 
  • Experiência com articulação de redes e gestão de pessoas; 
  • Experiência com gestão de projetos; 
  • Capacidade de comunicação em espanhol; 
  • Disponibilidade de início imediato.

ATRIBUIÇÕES

  • Promover a discussão, construção estratégica e atualização periódica dos eixos, objetivos e estratégias do Programa considerando a missão e as diretrizes institucionais do Idec, e o seu posicionamento com parceiros, financiadores, agências reguladoras, etc.
  • Elaborar e monitorar o plano operacional do programa, de forma que esteja alinhado com o planejamento estratégico da Instituição, relacionando os temas discutidos para a realidade do consumidor.
  • Zelar pela correta execução e prestação de contas dos projetos apoiados no âmbito do programa, supervisionando a execução de orçamentos, cronogramas e contratos, bem como a elaboração de relatórios, comunicações e documentos diversos.
  • Coordenar e supervisionar trabalho com a equipe do programa, consultores e prestadores de serviço garantindo a qualidade técnica do material produzido, assim como os prazos acordados.
  • Contribuir e articular campanhas de advocacy e de comunicação do programa. 
  • Coordenar a execução de testes e pesquisas.
  • Elaborar, coordenar e executar projetos e interagir com financiadores.
  • Dialogar e estabelecer parcerias com organizações nacionais e internacionais, parceiros governamentais.
  • Auxiliar na produção de textos, artigos e orientações nas áreas temáticas do Idec.
  • Acompanhar pesquisas, dados setoriais, legislação e outros documentos relevantes.
  • Participar da captação de novos projetos, incluindo a elaboração de propostas para financiadores, pesquisando e propondo temas e atividades estrategicamente relevantes para os temas trabalhados no programa, visando assegurar a viabilidade das proposições em termos de execução, entrega, qualidade, relevância e impacto, contribuindo para a sustentabilidade institucional e financeira do Idec.
  • Alimentar a área de comunicação do Idec, profissionais e agências de comunicação com pautas e conteúdos potencialmente impactantes junto a associados, apoiadores, mídia e público em geral, participando da elaboração de briefing para desenvolvimento de campanhas de comunicação, reuniões e troca de informações. 
  • Revisar, editar e aprovar relatórios, conteúdos de comunicação e releases para divulgação dos resultados obtidos nas atividades realizadas no âmbito do programa, assegurando a qualidade técnica e a precisão das mensagens, em linha com as diretrizes institucionais e editoriais da organização.
  • Propor posicionamentos, ações de incidência e de comunicação rápidas e pontuais para evidenciar o protagonismo do Idec como referência em direitos do consumidor, monitorando regularmente informações, acontecimentos, estudos, medidas políticas e jurídicas no âmbito dos temas trabalhados no programa.
  • Ser porta-voz da instituição para temas relacionados ao programa, se pronunciando frente a mídia, poder público e eventos, representando a instituição e seu posicionamento. 

ETAPAS DO PROCESSO

  • Análise curricular;
  • Entrevista Técnica;
  • Prazo estimado para encerramento do processo – 1ª quinzena de janeiro de 2022. 

*Todos os candidatos permanecerão em nosso Banco de Talentos por 01 ano, contados a partir da data do envio do currículo.  
 

vagas@idec.org.br

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Arquivos devem ter menos que 2 MB.
Tipos de arquivos permitidos: pdf doc docx.