Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Agência de Relações Públicas 

O programa de alimentação saudável e sustentável está selecionando uma agência de relações públicas para apoiar em duas campanhas nos meios de comunicação, com o objetivo de promover a conscientização da população brasileira sobre alimentação, bem como promover mudança comportamental do público em relação a tornar seus hábitos alimentares mais saudáveis.

A agência terá como objetivo principal apoiar o Idec no trabalho de exposição de temas relevantes e sensíveis à campanha em mídia online e off-line, tendo como foco canais de alcance nacional e alto impacto. O trabalho não será focado apenas em veículos tradicionais (jornais, revistas, portais) e deverá, necessariamente, levar em conta formadores de opinião independentes, blogueiros, influenciadores digitais e Youtubers.

Atividades:

  • Participação em pelo menos uma reunião de alinhamento por semana com a equipe do Idec;
  • Identificação de veículos de comunicação e oportunidades estratégicas para divulgação da campanha;
  • Desenho de um plano estratégico detalhado, com metas claras e factíveis tendo em vista as demandas do Idec;
  • Gestão operacional de relacionamento com a imprensa, formadores de opinião, blogueiros e influenciadores digitais;
  • Produção e envio de releases, follow-up, agendamento e acompanhamento de entrevistas, dentre outros;
  • Apoio na produção de outros materiais estratégicos, como guia para porta-vozes;
  • Entrega de relatório mensal com detalhamento das atividades realizadas e resultados alcançados. 

É esperado da agência um portfólio sólido de atuação em Relações Públicas e comprometimento com os prazos estabelecidos. Experiência com terceiro setor e/ou assuntos relacionados a alimentação saudável serão considerados um diferencial.

Processo seletivo: 

Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar:

  • Carta de apresentação e de interesse;
  • Currículo dos envolvidos no projeto;
  • Proposta comercial. 

O Idec será responsável pela triagem e seleção das propostas.

Cronograma:

  • Recebimento de propostas: até 25 de fevereiro
  • Escolha do(a) fornecedor(a): até 02 de março
  • Período de contrato: contratação inicial por 2 meses, com possibilidade de renovação por até mais 4 meses
  • Início do trabalho: previsto para 08 de março 

A análise das propostas levará em consideração a qualidade dos trabalhos anteriores, qualificação da equipe, experiências anteriores em trabalhos similares e valor da proposta.

Vínculo de Trabalho e forma de pagamento 

Contrato de prestação de serviços. O pagamento será realizado pelo Idec mediante a apresentação de notas fiscais e comprovação de realização das atividades descritas em contrato. 

Enviar para projetos@idec.org.br até 25/02/2020 com assunto: Campanha alimentação saudável - Agência Relações Públicas

Caso tenha dúvidas, envie um e-mail para projetos@idec.org.br com cópia para jessica.ribeiro@idec.org.br
 

Quem somos?

O Idec é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, totalmente independente de governos, partidos políticos e empresas privadas. Nossa missão é promover a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo. Nosso propósito é contribuir para que todos tenham acesso aos serviços essenciais para o desenvolvimento social, consumo sustentável, saúde do planeta e a consolidação da democracia na sociedade brasileira.

Cláusulas Contratuais

1 -  As parcelas serão quitadas mediante a entrega e a aprovação dos produtos pelo contratante;

2  - Todas as despesas operacionais, tais como viagens, para a execução do contrato estarão englobadas no valor total do contrato e serão de responsabilidade da contratada;

3 - Guardar confidencialidade acerca de suas atividades na execução do objeto do contrato, inclusive quanto a produtos e serviços resultantes, apenas podendo utilizar qualquer informação confidencial e / ou sigilosa no âmbito dos serviços contratados, em conformidade com o contrato de prestação de serviços e termo de confidencialidade;

4 - Não fornecer informações ou prestar serviços a terceiros resultantes dos serviços prestados para a preparação e/ou execução relacionada ao objeto do contrato, a fim de evitar qualquer tipo de conflito de interesse;

5 - A contratada cede e transfere ao contratante todos os direitos autorais e patrimoniais relativos à propriedade intelectual, nos casos em que tais direitos derivem dos trabalhos e documentos produzidos no âmbito do contrato, resguardado os direitos morais do(s) autor(es).

Política de diversidade

O Idec tem trabalhado para ampliar a diversidade em sua equipe e fornecedores. Estimula e prioriza a candidatura de mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTs e/ou com deficiência, que cumpram os requisitos estabelecidos. Se você se enquadra nesses grupos, indique em sua proposta.

Envie seu currículo

Arquivos devem ter menos que 2 MB.
Tipos de arquivos permitidos: pdf doc docx.