Representa

Problemas com

a sua operadora?

O Idec te ajuda a solucionar!

SAIBA MAIS  

Como funciona?

Envie seu problema

Responda algumas perguntas para entendermos o ocorrido

Avaliamos seu caso

Nossa equipe identifica se houve descumprimento legal dos seus direitos

Exigimos uma solução

Com base nas leis, nós representamos você perante a empresa

NÃO ESTAMOS RECEBENDO NOVOS CASOS NESTE MOMENTO

Devido ao grande volume de relatos recebidos, estamos trabalhando para ampliar nossa equipe e oferecer mais agilidade aos consumidores que precisam resolver problemas com operadoras.

Se desejar suporte e orientações sobre seus direitos, associe-se ao Idec!

Além de contar com nossa equipe de especialistas, você ainda apoia nosso trabalho pelos consumidores brasileiros.

Saiba mais aqui ➜

Em que problemas podemos te ajudar?

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SINAL DE INTERNET FIXA FALHANDO

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MAL FUNCIONAMENTO DO 3G OU 4G

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PROBLEMAS PARA FAZER OU RECEBER CHAMADAS

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COBRANÇA DE MULTA QUE NÃO SE APLICA

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CANCELOU UM SERVIÇO E CONTINUAM COBRANDO

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COBRANÇAS DE SERVIÇOS NÃO CONTRATADOS


 

Conhece alguém que está enfrentando problemas com operadoras?

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O que mais você precisa saber?

TENHO QUE PAGAR ALGO PARA AVALIAREM MEU CASO?

Não, você só precisa responder algumas perguntas do nosso formulário que visa apurar o problema que você teve ou está tendo. O preenchimento pode levar de 3 a 10 minutos e nessa etapa você será informado se podemos te ajudar. Caso decida dar continuidade, é necessário efetuar o pagamento da taxa colaborativa para que possamos cobrar a operadora.

COMO O IDEC ATUA PARA RESOLVER O PROBLEMA COM A EMPRESA?

Com base no Código de Defesa do Consumidor e na regulamentação da Anatel, nós contatamos diretamente o departamento responsável da operadora relatando o problema e sugerindo reparações cabíveis para cada situação.

É 100% GARANTIDO QUE MEU PROBLEMA SERÁ RESOLVIDO?

Não, tudo depende da complexidade do caso e da disposição da empresa em reaver a situação. Pode haver tentativas de negociar o desfecho. Até agora, conseguimos solução para mais de 75% dos casos que atendemos.

PRECISO PAGAR ALGUM VALOR EXTRA SE A OPERADORA ME RESSARCIR?

Não. Independentemente do caso e da solução alcançada, nós cobramos apenas uma taxa colaborativa de R$ 80 para arcar com os custos do nosso trabalho de cobrar seus direitos da empresa.

O QUE ACONTECE SE A OPERADORA SE NEGAR A RESOLVER?

Algumas situações podem ser um impasse, sendo necessário levar o caso à Justiça. O Idec não atua individualmente nessa instância, mas fornecemos orientações para que o consumidor possa dar continuidade ao processo.

ASSOCIADOS DO IDEC PODEM CONTAR COM ESSE RECURSO?

Podem sim, quem já se associou ao Idec conta com esta representação e não precisa pagar a taxa colaborativa.

Quem somos?

O Idec Representa é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor para dar amparo a consumidores que enfrentam dificuldades para ver seus direitos sendo respeitados por empresas e fornecedores.

Somos uma Organização da Sociedade Civil que há mais de 30 anos atua para que as relações de consumo sejam mais justas e éticas. São mais de 70 profissionais e especialistas trabalhando para denunciar práticas abusivas, pressionar autoridades, mobilizar a sociedade e produzir conteúdos e orientações para empoderar consumidores.

Quer saber como fortalecer esse trabalho? Apoie nossa causa.

Nossos direitos sendo defendidos

Serviços financeiros mais responsáveis

  • Defendemos e promovemos a educação financeira
  • Combatemos o Superendividamento no país
  • Denunciamos a atuação irresponsável dos bancos

Pelo direito à saúde

  • Defendemos o SUS
  • Não aceitamos reajustes abusivos nos planos de saúde
  • Exigimos regulamentação justa no preço dos medicamentos

Acesso à alimentação saudável

  • Brigamos por mais transparência nas informações nos rótulos de alimentos
  • Defendemos a alimentação saudável nas escolas
  • Aproximamos produtores a consumidores

Energia elétrica mais sustentável e barata

  • Queremos produtos eletrônicos mais eficientes
  • Exigimos leis que incentivem produção de energia mais sustentável
  • Brigamos para que as contas custem mais barato

Internet, TV e telefonia de qualidade e proteção dos dados pessoais

  • Exigimos manutenção mínima da conexão a consumidores de qualquer plano
  • Trabalhamos por políticas que garantam a privacidade dos nossos dados

Mobilidade urbana mais eficiente

  • Defendemos meios de transporte ativos para as pessoas
  • Brigamos pelo acesso a um transporte público de qualidade
  • Ajudamos a construir planos de mobilidade