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Estágio em Telecomunicações e Direitos Digitais - Vaga afirmativa para pessoas negras

O Idec é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, totalmente independente de governos, partidos políticos e empresas privadas. Há 30 anos o Idec traz em sua trajetória muitas lutas e vitórias na defesa dos direitos do consumidor, sendo inclusive um dos protagonistas da criação do Código de Defesa do Consumidor. Ao longo de sua história, tem contribuído para a consolidação da democracia participativa no Brasil e lutado por uma postura mais ética e responsável de empresas e do poder público que resulte em relações de consumo justas, equilibradas e ambientalmente sustentáveis. Acreditamos que só é possível alcançar nossa missão se o nosso ambiente de trabalho representar a diversidade do nosso país! Respeitamos e incentivamos a singularidade e o potencial dos indivíduos e desejamos incluir profissionais diversos em todos os níveis de nossa Organização. 

DADOS DO EDITAL
Data do Edital 01/09/2021
Prazo para candidatura 15/09/2021
Como se candidatar: Encaminhar currículo para vagas@idec.org.br citando no assunto “Seleção: Estágio em Telecom e Serviços Digitais - 2021”
Política de ação afirmativa: O Idec adota uma Política de ações afirmativas com objetivo de incluir todos os indivíduos que historicamente são discriminados e vitimados pela exclusão social, portanto, este edital está aberto exclusivamente para pessoas negras residentes em São Paulo. 

SOBRE A VAGA
Função: Estagiário 
Área: Telecomunicações e Serviços Digitais
Horário de trabalho: 06 horas/dia, período a combinar, de segunda à sexta-feira. 
Regime: Estágio
Local de Trabalho: R. Dr. Costa Júnior, 543 - Água Branca, São Paulo - SP, 05002-000. O trabalho ocorrerá de forma remota durante a pandemia.   
Bolsa estágio: Alunos do 3º ano R$ 1.060,00, 4º ano R$ 1.200,00
Benefícios: Enquanto as atividades presenciais não forem retomadas, oferecemos ajuda de custo no valor de R$ 170,00.
                     
REQUISITOS 
Conhecimentos

  • Cursando o 3° ano de Gestão de Políticas Públicas, Direito, Relações Internacionais ou Ciências Sociais
  • Familiaridade e identificação com a causa - direito do consumidor e direitos digitais;
  • Habilidades: Comunicação produtiva (verbal, não verbal, escrita).
  • Atitudes: Discrição, sigilo e confidencialidade; empatia, cordialidade e escuta ativa; proatividade e trabalho em equipe; assiduidade, pontualidade e presença produtiva.

ATRIBUIÇÕES

  • Acompanhar, junto à equipe do Idec, o planejamento e acompanhamento das atividades; 
  • Monitorar atividades legislativas em telecomunicações e direitos digitais; 
  • Acompanhar a agenda regulatória e consultas públicas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e na Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD);
  • Auxiliar na produção de textos de posição e pesquisas do Idec, sob supervisão do orientador;
  • Elaborar modelos de cartas para contestação de práticas abusivas e ilegais.

ETAPAS DO PROCESSO

  • Entrevista com a área técnica.
  • Prazo estimado para encerramento do processo – Outubro de 2021.