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Edição e revisão de texto para pesquisas sobre acesso à internet

A área de telecomunicações e direitos digitais do Idec busca profissional ou empresa para edição e revisão de texto para pesquisas sobre acesso à internet.

Descrição

Estamos em busca de prestador/a de serviços para a edição e revisão de cinco pesquisas sobre acesso à internet, sobre os seguintes temas: acesso fixo, acesso móvel, 5G, acesso dos estudantes e redes comunitárias. A série de pesquisas será publicada em formato digital. Os textos brutos de cada pesquisa possuem cerca de 30 páginas em programa de edição de texto. Cada uma das pesquisas deve ter, ao final, aproximadamente 20 páginas em programa de edição de texto, totalizando, ao final, aproximadamente 100 páginas de conteúdo editado e revisado.
 

Principais atribuições: 

  • Participar de 4 (quatro) reuniões de alinhamento e validação com a equipe do Idec;
  • Elaborar cronograma de trabalho com datas de produção, revisão e entregas;
  • Editar os textos já redigidos dos manuais em linguagem acessível, após alinhamento com equipe do Idec;
  • Reescrever trechos indicados pela equipe do Idec;
  • Proceder até 3 (três) etapas de alterações indicadas pela equipe do Idec;
  • Revisar os textos para envio à diagramação;
  • Fazer sugestões de diagramação para o conteúdo redigido.

 

Requisitos:

  • Português impecável e boa redação;
  • Experiência com edição de textos para ambientes digitais e impressos;
  • Capacidade de cumprir prazos;
  • Disponibilidade para reuniões virtuais e/ou presenciais.

 

Requisitos desejáveis: 

  • Familiaridade com o tema do acesso à internet;
  • Ter desenvolvido algum material semelhante anteriormente.

 

Cronograma:

  • Envio de propostas, referências e currículos: 18 de fevereiro de 2021;
  • Análise das propostas: 18 a 19 de fevereiro de 2021;
  • Reunião de briefing e início do projeto: 20 de fevereiro de 2021.

 

Detalhamento da contratação:

Contrato de prestação de serviço de pessoa jurídica, por tempo determinado. O pagamento será realizado mediante a apresentação de notas fiscais e comprovação de realização das atividades descritas em contrato. 

 

Processo seletivo:

O Idec será responsável pela triagem das melhores propostas. Os interessados deverão encaminhar:

  • Proposta comercial preliminar com detalhamento do valor do serviço com base nas informações apresentadas neste termo de referência e valor total do projeto, assim como o número de alterações/refações previstas na proposta, prazos de entrega e formas de pagamento;  
  • Portfólio: arquivos e/ou links de trabalhos de design (mínimo de 5 referências) que considere relevantes, tendo em vista o projeto apresentado neste termo;
  • Se houver, incluir trabalhos para organizações da sociedade civil e iniciativas populares e/ou relacionados ao tema (dados pessoais). 

 

A análise das propostas levará em consideração a qualidade dos trabalhos anteriores, experiências em trabalhos similares e valor da proposta.

Interessados/as devem enviar para projetos@idec.org.br até 18/02/2021 com assunto "Edição e revisão de texto para pesquisas sobre acesso à internet". Caso tenha dúvidas sobre as atribuições e o projeto, escreva para o mesmo contato, usando o mesmo assunto, dúvidas serão respondidas a todos que demonstrarem interesse prévio no trabalho.

 

Política de diversidade: 

O Idec tem trabalhado para ampliar a diversidade em sua equipe e prioriza a seleção de candidatura de mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTs e/ou pessoas com deficiência (pcd), que cumpram os requisitos estabelecidos. Se você se enquadra nesses grupos, indique em sua proposta.