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Coordenadora(o) de Comunicação para o Programa de Alimentação Saudável e Sustentável do IDEC

O programa de Alimentação Saudável e Sustentável do Idec busca uma coordenadora(o), de projetos de comunicação para atuar no Programa de Alimentação Saudável e Sustentável do Idec.

Responsabilidades:

Coordenar, desenvolver e apoiar a implementação, como parte da equipe de Comunicação do Idec, estratégias e campanhas de comunicação e mobilização gerando engajamento para incidência em políticas públicas, apoiando a equipe de comunicação na priorização e otimização de atividades, em linha com as estratégias do Programa de Alimentos do Idec, e também em parceria com outros atores que atuam na agenda da alimentação adequada e saudável, coordenando e/ou executando as seguintes atribuições: 

  • Liderar junto com a equipe de comunicação o desenvolvimento das atividades de comunicação do Programa de Alimentos, desenhando atribuições, definindo prioridades e construindo cronogramas e fluxos de trabalho necessários para atingir metas e objetivos com excelência. 
  • Interagir com a equipe do programa de Alimentos articulando as  atualizações dos status das atividades e definindo estratégias conjuntas e coordenadas de atuação.
  • Realizar gestão de pessoas da equipe de comunicação por meio de processos de escuta ativa para suas dúvidas, desafios e incômodos.
  • Desenvolver melhorias de processos e organização com base nas percepções, vivências e aprendizados da equipe.
  • Desenvolver e implementar ações online e offline, realização de testes, monitoramento de impacto e compartilhamento de resultados analíticos de projetos e campanhas de comunicação para avaliação e como subsídios para tomadas de decisão.
  • Desenvolver conteúdos para diversos meios e mídias, briefings, textos de campanha, notas e informativos para divulgação em diferentes mídias, considerando e conciliando as parcerias do programa e do Idec.
  • Articular, conectar e coordenar os diversos atores e parceiros de comunicação do programa e do Idec para desenvolver e executar campanhas colaborativas, variando desde coletivos pequenos e locais até redes estruturadas e organizações internacionais.
  • Identificar novas oportunidades de parceria e articulação com organizações que ainda não fazem parte das redes de contato do Idec. 
  • Realizar a interface e gestão de fornecedores para as ações de comunicação e mobilização (relações públicas, assessoria de imprensa, designer gráfico e edição de imagem, vídeo, fotografia e áudio entre outros).  
  • Realizar a interface com financiadores dos diversos projetos em que o programa de Alimentos atua, assim como colaborar com a redação de textos para novos projetos e relatórios periódicos. 
  • Apoiar a Gerência de Comunicação do Idec, assessorando nas relações públicas e institucionais. 

Requisitos necessários:

  • Ao menos cinco anos de experiência profissional como líder de equipe.
  • Experiência em gestão de projetos e planejamento.
  • Experiência em comunicação, mobilização e/ou desenvolvimento de campanhas em defesa de causas, incluindo experiência significativa com redes sociais e plataformas digitais.
  • Disponibilidade para viagens (quando sairmos do período de quarentena). 
  • Ótima articulação escrita e oral
  • Perfil flexível e colaborativo frente a responsabilidades variadas e possíveis mudanças de última hora;
  • Inglês fluente, tanto falado quanto escrito.

Requisitos desejáveis:

  • Formação na área de Comunicação Social (qualquer habilitação); 
  • Experiência no gerenciamento de indicadores de performance de campanhas e comunicação; 
  • Experiência trabalhando em coalizões ou em parceria com múltiplas organizações e movimentos.
  • Espanhol fluente, tanto falado quanto escrito.

Condições de Trabalho: 

  • Formato: Contratação CLT ou Pessoa Jurídica, a ser acordado.
  • Carga horária: 40 horas semanais 
  • Local:  Água Branca - São Paulo (em virtude da pandemia, a princípio o trabalho será realizado em home office, com atividades presenciais sendo iniciadas quando isso for seguro).

Processo de seleção:

Interessadas e interessados deverão enviar uma mensagem para vagas@idec.org.br, até o dia 10 de fevereiro de 2021, com o assunto “Vaga Coordenador(a) de Comunicação para o Programa de Alimentação Saudável e Sustentável” contendo:

  • CV;
  • Carta de apresentação contando por que se interessou pela vaga;
  • Portfólio de materiais produzidos;
  • Duas referências profissionais com telefone e e-mail;
  • Pretensão salarial. 

Sobre o Idec:

O IDEC é uma associação de consumidores sem fins lucrativos, independente, fundada em 1987, que tem como missão de promover a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo. Seu propósito é contribuir para que todos tenham acesso aos serviços essenciais para o desenvolvimento social, consumo sustentável, saúde do planeta e a consolidação da democracia na sociedade brasileira.

Política de diversidade

O Idec tem trabalhado para ampliar a diversidade em sua equipe e estimula e prioriza a candidatura de mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTs e/ou com deficiência, que cumpram os requisitos estabelecidos. Neste processo, será dada prioridade a artistas autodeclarados indígenas ou negros(as), então, se você se enquadra nesse grupo, informe na sua proposta.

Sobre o programa de Alimentação Saudável  e Sustentável do Idec:

Visão do Programa: Alimentação adequada e saudável para promoção e proteção da saúde e do meio ambiente e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis.

Objetivo: Estimular consumidores a adotarem hábitos alimentares e de consumo saudáveis e sustentáveis, pressionar e fortalecer a atuação regulatória do Estado e induzir melhores práticas no mercado e políticas públicas que garantam o direito à informação e promovam um ambiente favorável à alimentação adequada e saudável, com foco na prevenção da obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis.

Linha de atuação:  Atuamos com o tema da alimentação saudável e sustentável em parceria e articulação com uma série de organizações da sociedade civil e academia, nacionais e internacionais, de forma a compartilhar experiências, pesquisas, estratégias e ações de incidência, entre outras iniciativas.