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Cobrança Errada, Devolução Imediata
Cobrança Errada, Devolução Imediata

COMO FUNCIONA?

Carta
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Caso não consiga resolver, você ainda pode buscar o poder judiciário. Temos 26 modelos de carta para judicialização de casos de até 20 salários mínimos.

Problemas de consumo, todo mundo no Brasil tem, não é a toa que as reclamações nos órgãos de defesa do consumidor aumentam ano a ano. Mas nós podemos mudar essa realidade.

No Idec Orienta, temos modelos de cartas elaboradas por especialistas no Código de Defesa do Consumidor para te ajudar a resolver seus problemas de consumo. Confira alguns exemplos:


ELES CONSEGUIRAM!

Milhares de pessoas já resolveram seus problemas e reaver prejuízos utilizando nossos modelos de carta. Confira alguns casos de sucesso de associados do Idec:

Cobrança Errada, Devolução Imediata

"Foi a orientação do Idec que deu força para a resolução do caso. Sempre que tenho um problema ou uma dúvida, procuro a organização porque ela dá suporte aos consumidores."

JAIR ARAÚJO

Associado conseguiu receber de volta o valor pago em uma TV LED que apresentava defeito.

Cobrança Errada, Devolução Imediata

“Sem dúvida, a orientação do Idec foi fundamental para a solução amigável, sem maiores aborrecimentos e perda de tempo. Senti-me verdadeiramente protegida e fortalecida.”

JACIRA TOMIYOSHI

Associada conseguiu o reembolso de um valor cobrado em duplicidade em uma compra com cartão de crédito.

Cobrança Errada, Devolução Imediata

“Na carta disponibilizada pelo Idec, estava bem claro que aquela era uma taxa abusiva, por isso eles concordaram em devolver. Além disso, informei no documento que era associado ao Instituto.”

ARNOBIO AURELIANO

Associado conseguiu receber de volta o valor pago por taxa de adesão em plano de saúde.

 
 
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* Devido às medidas de precaução e controle do Coronavírus, prevemos que o envio das revistas e dos brindes atrase durante o período recomendado de quarentena. A versão digital da revista continua sendo publicada normalmente no nosso site.
 




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VANTAGENS DE SE ASSOCIAR

Atendimento

ORIENTAÇÕES PERSONALIZADAS

Temos um canal de relacionamento exclusivo para associados, disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h, para você tirar suas dúvidas sobre direitos de consumo com nossos orientadores, especialistas no Código de Defesa do Consumidor.

Revista

REVISTA DO CONSUMIDOR CIDADÃO

Informação produzida por especialistas no Código de Defesa do Consumidor, sem propagandas, com casos reais resolvidos, pesquisas, entrevistas e artigos. Entregue bimestralmente em sua casa e você também pode acessar todas as edições online.

 
 

Quem é o Idec?

Somos uma organização civil sem fins lucrativos e independente: não aceitamos dinheiro de empresas, partidos ou governos. Há 32 anos defendemos os consumidores dos interesses de empresas e governos, lutando por políticas públicas que protejam consumidores junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário.

O que o Idec faz?

Ao longo de nossa trajetória, tivemos conquistas na luta por relações de consumo mais justas e éticas, que só foram possíveis com o apoio de cidadãos associados e fundos internacionais independentes. Participamos ativamente da construção de políticas públicas, inclusive o Código de Defesa do Consumidor e o Marco Civil da Internet, representamos e propomos soluções para garantir os direitos dos consumidores frente ao poder público em nível legislativo, executivo e judiciário, orientamos associados para a solução de problemas de consumo e atuamos estrategicamente em parceria com outros atores da sociedade civil para aumentar o impacto de nossas ações e fortalecer a causa dos consumidores no Brasil.

Por que seu apoio é importante?

Não aceitamos dinheiro de empresas ou governos. Somos uma organização da sociedade civil independente e sem fins lucrativos. Precisamos da ajuda de pessoas como você, para manter a nossa independência e defender os cidadãos dos abusos dos governos e empresas.

O que é feito com o dinheiro da minha associação?

Quem apoia o Idec, seja por associação ou doação, contribui diretamente para que a organização participe de audiências públicas, realize pesquisas, crie oportunidades para influenciar políticas públicas no legislativo e executivo, além de ações para preservar os direitos do consumidor no judiciário. Os valores da contribuição também são investidos em produção de conteúdo, como notícias, documentos e materiais educativos, que visam a prevenção e resolução de problemas de consumo.

 
 
 

NOSSAS CAUSAS

Ao apoiar uma organização pioneira na defesa dos direitos de consumo no Brasil você fortalece nossa legitimidade na representação de milhares de consumidores frente ao poder público e contribui para garantir para sustentabilidade financeira de nossas ações. Nosso propósito é a preservação e garantia de direitos a partir de uma atuação que busca alternativas para prevenção e resolução de conflitos de consumo nos seguintes eixos temáticos:

Energia e sustentabilidade

Energia e sustentabilidade

Batalhamos para garantir para o consumidor uma fatura de energia elétrica mais barata.

Saúde

Saúde

Lutamos para garantir o acesso digno a tratamentos, medicamentos, consultas e outros serviços de saúde.

Serviços financeiros

Serviços financeiros

Atuamos para que os bancos ofereçam serviços de forma mais responsável, sobretudo crédito.

Telecomunicações e direitos digitais

Telecomunicações e direitos digitais

Combatemos as abusividades do telemarketing e lutamos para garantir acesso adequado à internet e consolidar os direitos digitais.

Mobilidade urbana

Mobilidade urbana

Atuamos para defender direitos dos usuários de transporte e lutamos para organizar melhor os ônibus das cidades.

Alimentação urbana

Alimentação saudável

Trabalhamos para tornar mais fácil o acesso a alimentos saudáveis e sustentáveis.