Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

O SUS É SEU

SUS É SEU

Baixe o guia

O Sistema Único de Saúde (SUS), um dos maiores do mundo, completa seus 30 anos. Ele foi criado para atender mais de 200 milhões de brasileiros de forma totalmente gratuita e sem nenhuma discriminação. Em um momento em que mais de 5 milhões de pessoas saíram dos planos de saúde no país, ele se mostra ainda mais necessário para a população.

O SUS é nosso e precisamos saber como usá-lo e como melhorá-lo. Pensando nisso, criamos um e-book com informações valiosas sobre o SUS que vão ajudar você a entender como ele funciona, como reivindicar os seus direitos em saúde, solicitar medicamentos gratuitos e consequentemente, contribuir para a melhoria dos serviços de saúde para todos.

QUER SABER COMO?

Clique e baixe gratuitamente o Guia "O SUS é seu", que orienta os cidadãos quanto aos seus direitos junto ao Sistema Único de Saúde e vem com diversos modelos de cartas para você utilizar em diferentes situações e se proteger. Compartilhe o e-book também com seus amigos e familiares e ajude a levar esse conteúdo para mais pessoas!

O SUS É DE TODOS NÓS

Ainda que existam problemas no atendimento público da saúde, e não são poucos, ele ainda é para todos e continua sendo uma grande contribuição para o fortalecimento da cidadania. Se você deseja usufruir de todos os benefícios do SUS ou quer apenas se informar melhor sobre ele, o guia “O SUS é seu” foi feito para você e a sua família.

 

 

Cuidados na pré-compra

SAIBA USAR BEM O SISTEMA

Conheça as diferença entre o SUS e os planos médicos, entenda como o sistema público de saúde funciona, quem pode utilizá-lo, qual a porta de entrada, como obter o seu cartão e muito mais.

Cuidados na pré-compra

LUTE PELOS SEUS DIREITOS

Conheça os princípios do SUS, saiba os seus direitos e veja onde e como acioná-los nas ouvidorias, diretorias e conselhos, sempre que eles forem desrespeitados.

Cuidados na pré-compra

AJUDE O SUS A AVANÇAR

Entenda como é possível participar mais ativamente e contribuir com o avanço do sistema, exigindo dos governantes o financiamento e a gestão adequada.

O guia “O SUS é seu” é uma atualização da publicação “O SUS pode ser seu melhor plano de saúde”, produzida pelo Idec em 2003 , agora em um formato mais dinâmico e inclusivo. Esperamos que esse material ajude você na defesa do seu direito à saúde!