Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Participe com o Idec das ações do Dia Mundial do Consumidor

Seminários, ações de rua e tuitaço fazem parte da programação do Instituto

Compartilhar

separador

Atualizado: 

16/03/2018

O Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, é uma data especial para exigir mais respeito aos direitos dos consumidores. 

Levando isso em conta, o Idec realiza, na próxima quinta-feira, diversas ações para conscientizar a população e discutir a importância de criar ou melhorar normas que protejam os consumidores brasileiros. Confira.

  • Seminário Desproteção de dados pessoais: Idec e Departamento Jurídico XI de Agosto convidam especialistas para discutir com o público saídas para o tema no Brasil. O evento acontece das 9h às 12h na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo).
  • Tenda da rotulagem: a ação tem como objetivo apresentar à população uma nova proposta de rotulagem nutricional que traz mais informação sobre os alimentos. O evento acontece no Vão Livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), das 10h30 às 14h30.
  • Saúde na UTI: Idec e Procon SP realizam ações de rua contra as alterações na Lei de Planos de Saúde. No dia 15, representantes do Instituto estarão no Parque Trianon, em São Paulo (SP), das 9h às 16h. No dia seguinte, sexta-feira (16), na Praça do Patriarca das 9h às 16h. O Procon e outras organizações também estarão nos dois dias no Terminal Jabaquara.
  • Tuitaço de 24 Horas. Ação acontecerá a partir das 00:00 no perfil oficial do Idec no Twitter, e terá postagens a cada 15 minutos abordando direitos básicos dos consumidores.

SAIBA MAIS

Confira a programação do Idec para o mês do consumidor

Talvez também te interesse: