Login
Senha
home > notícias > qualidade de produtos e serviços
Ações Civis Públicas
Áreas de atuação
Artigos
Casos Reais
Divulgue o Idec
Biblioteca
English version
Eventos
Idec em ação
Íntegra do Código de Defesa do Consumidor
Links
Loja Virtual
Notícias do consumidor
Registre seu acidente de consumo
Sala de Imprensa
Trabalhe conosco
Área dos Associados
Ações judiciais
Atualize seus dados
Autoconsulta
Renovação de associação
Idec responde
Revista do Idec
versão digital

consumers International

Plano Verão - Bancos X Poupadores

Reforma Direito Autoral

Onze anos da lei dos planos de saúde

Consumo Sustentável

Telecomunicações

Produtos Inseguros

Restrições tecnológicas

 
   
 
  QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS  
     
  13 de Julho de 2010  
  LG Eletronics anuncia recall de televisores por problema em capacitores  
  (Fonte: Folha Online )  
     
  A LG Eletronics anunciou nesta terça-feira recall de televisores Time Machine para a substituição dos capacitores e transitores. A estimativa do Ministério Público do Rio de Janeiro é de que 66,1 mil aparelhos podem estar envolvidos na convocação.

Um problema nas peças pode levar à queima da fonte de alimentação dos aparelhos, fazendo com que eles não liguem.

Foram convocados os proprietários dos modelos 32LB9RTB/32LB9RTA, números de série 712AZ até 811AZ, e do 42LB9RTA, números de série 802AZ, 804AZ, 806AZ e 808AZ. É preciso entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800 726 8160. Não há custos para a substituição das peças e nem pela mão de obra.

Segundo comunicado da LG Eletronics, "para agilizar o atendimento de todos os consumidores, aqueles cujo televisor estiver funcionando normalmente deverão comparecer às assistências técnicas autorizadas se e quando a referida situação vier a acontecer".

A empresa explica que foi constatado que os capacitores sofrem uma perda paulatina de força, de modo que, com o passar do tempo, o televisor pode apresentar falhas nas função liga e desliga.

A fabricante de televisores também informa que os consumidores que tiveram gastos com o conserto desses aparelhos devem entrar em contato com a central de atendimento para serem reembolsados.

JUSTIÇA

No mês passado, o Ministério Público do Rio de Janeiro informou que a LG tinha se comprometido a fazer a convocação dos 66,1 mil aparelhos de TV.

A LG informou ao órgão que o capacitor foi utilizado só em aparelhos Time Machine 2 produzidos entre dezembro de 2007 e novembro de 2008. Cerca de 65% deles estão no Estado de São Paulo.

Em maio, a Justiça do Rio determinou, em liminar, que a LG substituisse as TVs que apresentem defeito no capacitor ou que devolvesse ao consumidor o dinheiro pago, devidamente corrigido. Em ação civil pública, a Promotoria sustentou que a empresa manteve a venda mesmo sabendo da falha de fabricação.
 
     
     
     
 
imprima esta notícia   enviar por emaill
 
     
     
  VEJA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS  
   
  [mais notícias]

 

     
  [indique este site a um amigo]  
Revista
Quente, só o sanduíche!
Idec em Ação
7/7/2010 - Idec esclarece sobre teste com preservativo Prudence
Vitórias
- Playgrounds
© Copyright 1996-2009 - Idec - Todos os direitos reservados
[Política de privacidade]